A Clínica Leger conta com uma unidade na cidade do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. A sede na zona sul carioca mantém o padrão de atendimento já conhecido pelos pacientes, aliando medicina e tecnologia, através do trabalho de uma equipe de profissionais qualificados.
O objetivo é proporcionar a cada um dos clientes um resultado satisfatório, seja qual for o tratamento. Com carinho e profissionalismo, busca-se um atendimento personalizado, capaz de oferecer conforto e segurança. A Clínica Leger possui dermatologistas qualificados para realizar o tratamento para rugas na unidade Barra da Tijuca. A sede possui tratamentos a laser, como o CO2 fracionado, além de realizar o tratamento para rugas com técnicas de preenchimento.
Para saber mais acesse Clínica Leger Barra da Tijuca.
Veja abaixo artigo sobre o tratamento para rugas:
Tipos de envelhecimento e aparecimento das rugas:
Existem dois tipos de envelhecimento e causas para o aparecimento das rugas. São eles, o envelhecimento intrínseco, que é esperado, previsível, inevitável e progressivo; e o extrínseco ou fotoenvelhecimento, causado pela exposição exagerada e continuada ao sol. A pele, nesse caso, apresenta precocemente, alterações comuns ao envelhecimento natural.
As rugas faciais são uma das mais visíveis alterações provocadas pelo fenômeno fisiológico do envelhecimento cutâneo, sendo esse fenômeno irreversível e evolutivo. Esse fator nem sempre reflete a idade cronológica do indivíduo, sendo um reflexo da idade biológica. O envelhecimento celular é acelerado pela influência do meio ambiente, de modo que, numa mesma pessoa, a pele apresente diferenças entre áreas mais cobertas pela roupa, sendo mais preservadas, em contraste com áreas mais expostas ao sol, mais envelhecidas por causa da ação cumulativa das radiações solares.
Tratamentos para as rugas:
Existem diversos tratamentos para rugas, que são muito procurados, por causa delas representarem uma característica que mais revela o envelhecimento cutâneo. Somando-se ao passar do tempo, o cuidado que se tem com a pele diante das influências do meio ambiente e os raios solares são os fatores que levam muitas pessoas a necessitarem um tratamento para rugas.
Atualmente, são diversas as opções de tratamento para as rugas. Existem técnicas que promovem a formação do colágeno, o estímulo para a formação de elastina, substâncias de preenchimento, paralisantes e, ainda, substâncias que promovem a contração muscular da pele, diminuindo as rugas através da melhora da “tensão”.
Tratamentos clínicos indicados para o tratamento das rugas
Cremes: São substâncias antioxidantes. Ácidos retinoicos e outros ácidos. Existem, também, substâncias precursoras de colágeno, em fórmulas e concentrações recomendadas por especialistas das áreas de dermatologia e estética.
Peeling químico: É feita a aplicação de substâncias químicas no tratamento para rugas, provocando a descamação da pele, amenizando o aspecto das rugas.
Dermoabrasão: Utiliza-se um instrumento rotativo-abrasivo. Ocorre um lixamento mecânico da pele, diminuindo a aparência das rugas.
Implantes: Substâncias de preenchimento para o tratamento de rugas e sulcos. São utilizados o ácido hialurônico e o colágeno.
Toxina botulínica: Por meio desse processo, o músculo que causa as rugas é relaxado temporariamente, ou seja, o tratamento de rugas com toxina botulínica ocorre por meio da imobilização da ruga indesejada.
Tratamento a laser: É realizado por meio de um feixe de raios aplicados na pele, vaporizando as rugas.
Lifting facial: Levantamento cirúrgico da face que provoca uma melhora na consistência facial, diminuindo as rugas.
Blefaroplastia: É uma plástica nas pálpebras, sendo uma alternativa para tratar as rugas.
Bioplastia: Com a bioplastia é possível realizar o preenchimento de rugas, de modo a tratá-las de forma definitiva. Esse preenchimento pode, também ser realizado com materiais absorvíveis pelo organismo, como o ácido hialurônico, com durabilidade de aproximadamente dez meses.
Acesse a página inicial e veja os principais tratamento para rugas.
IMPORTANTE: Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida em relação à aplicação padrão de procedimentos. Contudo, conforme o Código de Ética Médica, “é vedado ao médico consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa”. Sendo assim, qualquer pergunta que dependa da análise de características particulares do paciente não será respondida. Todo o conteúdo deste site tem caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade. Nenhuma informação exposta aqui substitui a consulta médica presencial.